Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/01/2016 12h42

Chuvas inundam Barão de Cocais e Santa Bárbara

Compartilhe

O fim de semana foi de muito transtorno para moradores de Barão de Cocais e Santa Bárbara. A chuva intensa que caiu sobre a região durante o fim de semana fez o nível do rio São João subir e diversas ruas e casas foram alagadas nas duas cidades. Equipes de resgate voluntários trabalharam em parceria com a Defesa Civil para atender aos diversos chamados de emergência.

 Em Santa Bárbara, o bairro Praia, que fica na parte baixa da cidade, foi o mais atingido. Segundo o Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real (Rever), em algumas casas a água subiu mais de um metro. Algumas pessoas ficaram ilhadas e foi preciso um barco para ajudar no resgate. Os desalojados foram levados para um ginásio poliesportivo da cidade.

 Em Barão de Cocais também houve registro de diversos alagamentos. Segundo profissionais que trabalharam no atendimento às ocorrências, os bairros mais atingidos foram Viúva, Sagrada Família, Gongo Soco e Lagoa, além da estação rodoviária e região central.

Até quarta-feira

A chuva deve continuar em todas as regiões de Minas Gerais pelo menos até a próxima quarta-feira, 20, segundo previsão da meteorologia. As regiões Sul e Metropolitana de Belo Horizonte devem receber maior volume de água. De acordo com dados do PucMinas TempoClima, a chuvarada é consequência da atuação de áreas de instabilidade, comuns nesta época do ano, vindas da região Amazônica e do Centro-Oeste do país.

Com informações Defato

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus