Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/12/2015 08h59

Interiores - Natal Sem Gastar Muito!

Compartilhe

Clima natalino é tudo de bom, não é mesmo? Como imaginar um bom natal sem pensar na família reunida em casa? Pensando nisso, separamos dicas de decoração de natal com um custo mais baixo, para te inspirar a decorar seu lar para receber amigos e familiares em um ambiente agradável, bem decorado e feliz.

Basta escolher os elementos certos e a decoração certa, para que então a sua casa fique com o ar natalino desejado. Existem diversas opções para decorar.

Garrafas

Todo mundo tem garrafas vazias em casa. Aquelas de vinho, vodka ou água. Sabia que elas podem se transformar em muitos objetos de decoração para o Natal?

1.   Luminária:faça um furo na parte de baixo da garrafa (para passar fio) e coloque um pisca-pisca dentro dela – pode ser aqueles bem coloridos ou ainda apenas branco. Brinque com a cor da garrafa e terá muitos efeitos diferentes.

2.   Castiçal:velas são sempre bem vindas no Natal e quando misturadas as garrafas as opções são das mais diversas. Você pode simplesmente colocar uma vela na boca da garrafa ou ainda cortar a garrafa ao meio e assim terá duas opções de luminárias de mesa.

Velas

As velas são itens quase obrigatórios no Natal. Elas trazem a magia da data. Mas sempre tem como dar um charme a elas.

1.   Taças porta-velas:esta ideia é simples e genial. Pegue bolinhas de natal (ou qualquer outro ornamento natalino) e taças de vinho. Coloque as bolinhas na taça e vire ao contrário na mesa, deixando a haste da taça para cima. Depois é só colocar uma velinha na parte de cima e pronto.

2.   Adicione perfume as velas:o segredo é forrar as velas com canela em pau e depois amarrar com uma fitinha. Você pode fazer como na foto e forram um vidrinho ou forrar a vela diretamente. Eu tentei forrar a vela apenas encaixando as canelas, mas não deu certo. A saída foi colar as canelas com cola branca e depois passar a fitinha.

3.   Balas de natal:sabe aquelas balas coloridas (verdes e vermelhas)? É só colocar a vela em um vaso pequeno e colocar as balas em volta. Se não achar as balas tipo americanas (iguais a da foto), pode utilizar jujubas nas cores verde e vermelho.

4.   Fitas de Natal:sabe aquelas velinhas pequenas, que não são decorativas porque veem em uma latinha de alumínio? Que tal colocar fita de Natal em volta delas e coloca-las em um suporte de bolo? Você pode acrescentar grãos de café, sal grosso ou ainda castanhas e nozes, dando um charme especial ao prato.

Fitas

Usar fitas para decorar é uma coisa muito fácil. No Natal, as fitas se tornam um acessório indispensável (você sempre usa fitas, mesmo que for apenas para embrulhar um presente). Aqui listei quatro ideias na decoração com fitas de Natal.

1.   Cadeiras:esta é uma ideia fácil. Basta dar um laço de fita nas cadeiras da mesa de Natal. Você ainda pode colocar bolas de Natal no nó com o nome da pessoa e assim marcar os lugares na mesa.

2.   Guirlanda:faça vários laços de fita e cole-os em formato de uma guirlanda. Você pode brincar com as cores das fitas, elaborando guirlandas coloridas ou ainda em tons únicos. Acrescentar bolas de Natal são sempre uma opção que dá certo.

3.   Fitas nas mesas:que tal colocar fitas largas atravessando a mesa? Elas dão um charme especial e ainda delimitam o lugar. Nas pontas das fitas podem ser colocadas bolas de Natal ou ainda outro tipo de ornamento natalino.

4.   Fitas nas portas e janelas:ao invés de guirlandas, você pode optar por embrulhar sua porta ou ainda sua janela. Basta utilizar uma fita larga e fazer um grande embrulho. Seus convidados ficarão impressionados com sua criatividade!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus