Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/12/2015 07h34

Cidades da região podem ser incluídas no Colar da Região Metropolitana de BH

Compartilhe

O Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em 2º turno, na Reunião Extraordinária desta quinta-feira, 3, o Projeto de Lei Complementar (PLC) do deputado estadual Nozinho, que inclui Itabira e João Monlevade no Colar da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A matéria recebeu 42 votos a favor e nenhum contra e depende agora somente da sanção do Governador para virar lei.

O projeto altera a Lei Complementar 89, de 2006, e vai garantir aos municípios benefícios de programas destinados as regiões metropolitanas em diversas áreas, dentre elas as de habitação, saúde, educação e segurança pública.

Na forma aprovada, além de Itabira e João Monlevade, foram incluídos no colar metropolitano os municípios de Jequitibá, Santana do Riacho e Catas Altas. Neste colar estão ainda Barão de Cocais, Belo Vale, Bom Jesus do Amparo, Bonfim, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Itabirito, Itaúna, Moeda, Pará de Minas, Prudente de Morais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José de Varginha e Sete Lagoas.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus