Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/11/2015 15h26

Projeto Caminhos da Escola já tem data para plantio das árvores

Compartilhe

O projeto Caminhos da Escola, realizado pela Prefeitura de Monlevade através das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Educação e da Assessoria de Comunicação e em parceria com a ArcelorMittal, IEF e CEMIG, fará o primeiro plantio de árvores no dia 12 de dezembro.

O projeto consiste na arborização das ruas de acesso às escolas com plantio de árvores adequadas ao perímetro urbano e realizado por estudantes. Este primeiro plantio será realizado pelos alunos da Escola Municipal Israel Pinheiro – EMIP, na avenida Luzia Brandão Fraga de Souza, no bairro Loanda.

Duzentas mudas de árvores doadas pela ArcelorMittal e 63 protetores de árvores, adquiridos através de compensações ambientais do CODEMA, já estão disponíveis para o projeto.

No último dia 6, o assessor de Comunicação Clésio Gonçalves reuniu-se com o diretor do EMIP Afonso Alves e a coordenadora pedagógica Maria de Fátima Souza para acertar os últimos detalhes para a realização do plantio.

Na próxima etapa do projeto, será realizado o plantio de árvores na rua Barão de Cocais, no bairro Nova Esperança, pelos alunos da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga. 

Legenda: 

Foto 1: A coordenadora pedagógica do EMIP, Maria de Fátima, Priscila SAntiago e Clésio Gonçalves da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e o diretor do EMIP, Afonso Alves. 

Foto 2: Avenida Luzia Brandão Fraga de Souza, onde fica localizado o EMIP, será a primeira via a receber o plantio de árvores.

fotos:Acom PMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus