Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/11/2015 07h10

Vencedores são homenageados no Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2015

Compartilhe

A ArcelorMittal Monlevade realizou na noite desta quarta-feira, 4, a solenidade de homenagem aos vencedores da 24ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente. O evento foi realizado no Salão Nobre do Real Esporte Clube com um público de 250 pessoas. Foram premiados os estudantes vencedores nas categorias Desenho e Redação e as escolas vencedoras na categoria Projeto-Escola.

No total, 27 alunos de escolas municipais, estaduais e privadas dos municípios de João Monlevade, Rio Piracicaba, Nova Era e São Domingos do Prata foram homenageados por terem sido vencedores na etapa regional do Prêmio, que envolve apenas João Monlevade e as cidades vizinhas. Na etapa nacional, com a participação dos vencedores locais de cada município onde a ArcelorMittal possui operação no Brasil, João Monlevade também se saiu bem. Dos 14 prêmios, os monlevandenses ficaram com três. A Associação Monlevadense de Ensino Cooperativo (Amec) ficou com o 1º lugar nacional e o Centro Educacional Pedacinho do Céu levou o 5º lugar na categoria Projeto-Escola.

Entre os estudantes, a monlevadense Lívia Sodré Caldeira Dias, aluna do Centro Educacional Roberto Porto, foi a vencedora em nível nacional na categoria Desenho para alunos do 3º ao 5º ano - “Foi bom porque toda minha família trabalhou nisso para me dar mais ideias e eu tive um momento único com a minha família. Fiquei muito feliz, pois não estava acreditando muito e isso me fez acreditar mais em mim”, disse a estudante.

O tema este ano, retratado pelos participantes por meio de desenhos, redações e projetos, foi “Beber, nadar e pescar: uma reflexão sobre a água na nossa vida”. Por meio dele, a Fundação ArcelorMittal Brasil propôs à comunidade escolar uma análise sobre o uso sustentável da água, fazendo com que o tema fosse trabalhado junto aos alunos.

O diretor da ArcelorMittal Monlevade, Marco Antônio de Macedo Bosco, enfatizou o trabalho dos professores e das escolas junto aos estudantes, principalmente em função do tema que é bastante atual. “A consciência ambiental que estamos tentando formar nos jovens, por meio das escolas, é fundamental, pois eles acabam influenciando os pais e as outras pessoas. E isso é o que pode fazer a diferença no futuro”, disse.

Desde a fase inicial do projeto em 2015, em março, 56 escolas da região e cerca de 10 mil alunos participaram de atividades relacionadas ao Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus