Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/10/2015 14h16

Dezenas de pessoas participam das ações do Outubro Rosa em Monlevade

Compartilhe

Desde o início do mês, a Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Saúde e a Associação Por Amor, estão realizando uma Campanha de Prevenção contra o Câncer de Mama e Colo do Útero: o Outubro Rosa.

Diversas ações estão sendo realizadas como a realização de consultas médicas e de enfermagem para mulheres; exame clínico das mamas; solicitação de mamografias para mulheres de 50 a 69 anos; coleta de preventivo; aplicação de vacinas para adultos; orientação sobre como realizar o auto-exame das mamas; a importância da coleta do preventivo, prevenção de DST-HIV/AIDS e imunização.

Na manhã de ontem, representantes da Associação Por Amor estiveram presentes na Policlínica dando orientações às pacientes sobre a importância da prevenção. Já na parte da tarde, foi realizada uma palestra, no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, com a presença de dezenas de pessoas.

Hoje ,21, as palestras estão sendo realizadas no Centro de Saúde Laranjeiras e Monlevade Centro. Amanhã ,22, as ações acontecerão nos Centros de Saúde Industrial e Santo Hipólito. Já na sexta-feira ,23, acontecerá uma grande palestra novamente na Policlínica.

O encerramento do Outubro Rosa acontece no próximo dia 30, com a realização do 1º Fórum de Mulheres de João Monlevade. O evento será no Sindicato dos Metalúrgicos, a partir de 13 horas, quando serão realizadas palestras com os temas Educação, Saúde, Empreendedorismo, Voluntariado e Violência Doméstica.

fotos:Acom PMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus