Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/09/2015 16h07

PM, Settran e prefeitura promovem atividades na "Semana Nacional do Trânsito"

Compartilhe

A Polícia Militar de Minas Gerais participa ativamente em todo o estado, no período de 18 a 25 de setembro, da Semana Nacional de Trânsito com o tema “Seja você a mudança no transito”.

O objetivo é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito que deixam sequelas e interrompem vidas. Visando a conscientização de todos, serão desencadeadas ações educativas, preventivas e repressivas nas vias urbanas, rodovias estaduais e federais, sob a responsabilidade do estado.

Em João Monlevade a PM, em parceria com o Setor de Trânsito da Prefeitura (Settran), vem promovendo diversas atividades como distribuição de folhetos, palestras e blitz educativas.

O tenente Geovani Melo, comandante do 1º pelotão Especial da PM, e do Patrulhamento de Trânsito (Patran), falou sobre a campanha na cidade. “Durante esse período vários eventos estão sendo realizados. Na sexta-feira 18, foi realizada uma blitz educativa em frente à Praça do Povo, onde vários veículos foram abordados sendo que, além de fiscalizados foi feita uma panfletagem. Como é sabido o trânsito em nosso país mata milhares de pessoas todo ano, então a partir do momento que o pedestre, o ciclista, o motorista e o motociclista passem a respeitar as leis de trânsito, todos estarão contribuindo para uma melhor qualidade de vida também no que se refere ao trânsito”, pontuou o oficial.

Veículos que se envolveram em acidentes graves foram colocados sobre a Praça do Povo e outro em cima do canteiro central da Avenida Wilson Alvarenga, próximo da Praça Domingos Silvério, com objetivo de chamar a atenção de quem passa por esses locais.

Com informações:Bell Silva/O Popular/Fotos:Fernado Foseca/Bell Silva

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus