Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/09/2015 06h40

Diversão em Cena ArcelorMittal

João Monlevade recebeu oficina "Arte e Educação - Diálogos Transversais?

Compartilhe

Entre os dias 26 e 29 de agosto o projeto Diversão em Cena ArcelorMittal levou para João Monlevade a oficina  "Arte e Educação - Diálogos Transversais". De quarta a sábado, os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre o fazer artístico relacionado ao contexto escolar. A oficina aconteceu na Escola Municipal Cônego Higino.

Direcionada aos professores, a oficina contou com a produção da Cia O Salto e foi ministrada por Cristiano Pena e Júnia Bessa, integrantes da Associação Pano de Roda (antes Teatro Terceira Margem). Além de promover um debate sobre a presença da arte nas escolas, as aulas também tiveram como objetivo o despertar da sensibilidade e da criatividade nos presentes.   

Durante quatro dias, foram abordados os conceitos de arte e educação, a teatralidade nas histórias, nas cantigas e nas brincadeiras e  uma introdução a arte circense, através dos malabares. Segundo Cristiano Pena, é gratificante realizar a oficina na cidade. “Foi ótimo retornar a João Monlevade e encontrar professores atuantes e interessados em trabalhar a arte na sala de aula. É interessante ver o engajamento e o tempo que eles dedicaram para vir participar conosco”, destaca.  

Para o professor Valter Rodrigues, a oficina foi uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer e trabalhar o tema nas escolas. “O conteúdo abordado durante as aulas vai me ajudar muito com os meus alunos. Indico para outros profissionais e penso que devemos ter mais encontros como esse”, conta.  

A oficina foi realizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura por meio do patrocínio da ArcelorMittal e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações no site: WWW.famb.org.br  

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus