Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

01/09/2015 08h32

Vereadores mirins e da Melhor Idade são diplomados e empossados

Compartilhe

Os vereadores mirins e da Melhor Idade foram empossados essa semana. Na terça-feira, dia 25, foram diplomados e empossados os dez membros da Câmara da Melhor Idade, que está na sua segunda edição. Já na quinta-feira, dia 27, foi a vez dos 14 alunos integrantes da Câmara Mirim serem diplomados e tomarem posse. O projeto está na sexta edição.

Os vereadores da Melhor Idade foram diplomados pelo vice-presidente da Casa, vereador Carlos Gomes (PSB). Também participaram da solenidade os vereadores Leles Pontes (PRB), Guilherme Nasser e Sinval Dias (ambos do PSDB) e Pastor Carlinhos (PV). O assessor de Comunicação do Executivo, Clésio Gonçalves, representou o prefeito Teófilo Torres.

A Câmara da Melhor Idade é composta por representantes da Associação Monlevadense de Apoio aos Idosos (Amai), do Lions Clube Centro, do Lar São José, do Grupo de Convivência da Terceira Idade, do Rotary Club, da Associação Filadélfia, da Associação das Profissionais, Empregadas Domésticas e Lavadeiras de João Monlevade, da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Monlevade, da Pastoral da Pessoa Idosa e da Escola de Pais.

Os vereadores presentes desejaram sucesso aos vereadores da Melhor Idade e se colocaram à disposição para ajudar no que for necessário. “Que a exemplo da primeira turma, vocês também possam desempenhar um excelente trabalho. A experiência e o conhecimento de cada um vai agregar muito ao projeto”, destacou Carlos Gomes.

Ao fim da solenidade, foi eleita a Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos até novembro. Apenas uma chapa foi inscrita e a mesma foi eleita por unanimidade. A Mesa Diretora da Melhor Idade é composta por Maria da Conceição Ambrósio Tavares (presidente), Antônio Heleno Ribeiro (vice-presidente), Maria Tereza Lima (primeira secretária) e Valentim Ferenzini Filho (segundo secretário). O próximo encontro da Câmara da Melhor Idade será no dia 8 de setembro.

Câmara Mirim

 Os vereadores mirins foram diplomados pelo presidente da Casa, vereador Djalma Bastos (PSD). Também participaram da solenidade os vereadores Carlos Gomes, Leles Pontes, Guilherme Nasser, Telles Superação (PSC), Tuquinho do Povo (PROS) e Belmar Diniz (PT). O evento contou, ainda, com as presenças da secretária municipal de Educação, Helena de Fátima Perdigão Alvarenga e da representante da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Naira Mota Araújo.

Após a diplomação, o presidente Djalma Bastos desejou sucesso ao grupo e destacou a importância do jovem na política. “O interesse de vocês pela política é algo que chama a atenção. Que vocês possam fazer dessa uma oportunidade única e que essa seja mais uma edição de sucesso”, ressaltou.

A Câmara Mirim é composta por estudantes do 6º ao 9º ano das escolas Louis Ensch, Santana, Luiz Prisco de Braga, Dona Jenny Faria, Manoel Loureiro, Alberto Pereira Lima, Israel Pinheiro (Emip), Germin Loureiro, Cônego José Higino de Freitas, Centro Tecnológico Dr. Joseph Hein (Centec), Centro Educacional, Centro Educacional Roberto Porto (Cerp), Colégio Cesp e Colégio Kennedy.

Ao fim da solenidade, foi eleita a Mesa Diretora Mirim que irá conduzir as atividades até novembro. Duas chapas foram inscritas e houve empate. Contudo, conforme o Regimento Interno da Câmara Mirim, em caso de empate vence o candidato mais velho. Sendo assim, foram eleitos Lara Cristina Gonçalves da Silva (presidente), Lucas Santos de Carvalho (vice-presidente), Amanda Guimarães Gonçalves (primeira secretária) e Brender Raimundo Martins Nicolau (segundo secretário). A próxima reunião do Câmara Mirim será no dia 10 de setembro.

Crédito fotos: Acom CMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus