Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/07/2015 16h34

Estudantes retratam pontos turísticos de São Gonçalo em pinturas

Compartilhe

Os alunos do 3° ano da Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos finalizaram este mês o projeto “Pontos Turísticos do Município".

A atividade foi elaborada com o objetivo de possibilitar que os estudantes conhecessem mais a cidade onde vivem, estabelecendo novos vínculos afetivos com o patrimônio histórico, artístico, cultural e natural.

Durante a execução do projeto, os alunos participaram de visitas guiadas aos atrativos turísticos de São Gonçalo do Rio Abaixo e produziram painéis com imagens legendadas dos locais visitados e suas manifestações. Também foram realizadas na escola duas oficinas de formação com o tema “Educação Patrimonial". A primeira ocorreu em abril e contou com 32 profissionais da área de educação, entre eles professores, monitores, assistentes educacionais e pedagogos. A segunda oficina foi promovida em maio, com aproximadamente 56 estudantes de três turmas do 3º ano do Ensino Fundamental.

Em seguida foi proposto aos alunos e professores um trabalho gráfico em parceria com a disciplina de arte. Essa parceria resultou em 12 trabalhos de pintura que retratam os elementos do patrimônio material e imaterial do município, entre eles a escultura de Padre João, a Igreja Matriz, a Igreja do Rosário, o mirante Morro das Almas, a escultura de São Gonçalo do Amarante, o rio Santa Bárbara, o grupo folclórico "As Lavadeiras", o congado, a igreja Santa Efigênia, o Centro Cultural, a Fazenda Brejaúba e o Cruzeiro da Igreja Matriz.

foto:Acom PMSGRA

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus