Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/07/2015 10h24

Anglo American é eleita a melhor empresa de grande porte para se trabalhar em Minas Gerais

Compartilhe

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American ficou em 1º lugar no ranking das Melhores Empresas de grande porte para trabalhar em Minas Gerais. O resultado foi divulgado ontem, 14 de julho, durante cerimônia realizada no teatro Alterosa, na capital mineira. Mais de 180 empresas de diversos setores participaram da pesquisa, e desse total, 35 foram selecionadas como as melhores para se trabalhar. O prêmio foi dividido em três categorias: companhias com 50 a 249 empregados, 250 a 999 empregados e mil ou mais empregados.

 O resultado da premiação do Great Place to Work foi celebrado pelos empregados e pelo presidente da unidade da Anglo American, Paulo Castellari. “Ficamos muito felizes por construir um excelente lugar para se trabalhar. Acreditamos que as pessoas fazem realmente a diferença no nosso negócio e são elas que transformam nossos desafios em resultados. Essa conquista reflete os investimentos do grupo no crescimento de seus empregados e, também, de seus negócios. Ser a melhor empresa de grande porte para se trabalhar em Minas Gerais reforça os valores do grupo nos quais acreditamos e indica que estamos no caminho certo”, destacou.

 O resultado da pesquisa é baseado na avaliação do nível de confiança dos empregados em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem; e nas práticas de gestão de pessoas das empresas, em nove áreas: contratar e receber; inspirar; falar; ouvir; agradecer; desenvolver; cuidar; celebrar e compartilhar, conforme a metodologia do instituto.

 Por meio desses critérios, a pesquisa é dividida em dois eixos principais. O primeiro, que corresponde a 67% da análise, está relacionado à visão dos empregados sobre a empresa e é avaliado por meio da pesquisa de clima. Já os 33% restantes correspondem a um levantamento de políticas e práticas de gestão de pessoas.

 A pesquisa de clima, respondida em fevereiro deste ano pelos empregados da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil revelou que essas pessoas valorizam na empresa, principalmente, a possibilidade de desenvolvimento profissional e a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho.

Great Place to Work

 O Great Place to Work estuda e reconhece, em mais de 50 países, excelentes ambientes de trabalho. Sua metodologia é reconhecida mundialmente e suas informações são usadas com frequência para elaborar listas das melhores empresas para trabalhar. Em média, anualmente o instituto trabalha com mais de 6.200 companhias, representando mais de 12 milhões de funcionários.

 Sobre o Sistema Minas-Rio

O Sistema Minas-Rio atingirá sua capacidade máxima de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro até 2016. O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

foto:Divulgação

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus