Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/07/2015 16h10

Prefeitura de São Gonçalo entrega mais cinco subsídios para novas moradias

Compartilhe

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, entregou, na manhã do dia 3 de julho, mais cinco subsídios para incentivo de aquisição de imóveis no município.

O subsídio habitacional foi criado pelo prefeito e integra o Programa Meu Novo Lar que visa o desenvolvimento municipal por meio da ampliação do número de moradias, a diminuição do déficit habitacional e o incentivo para conquista do primeiro imóvel. A ação também contribui diretamente no fomento à construção civil e geração de empregos. “Temos o propósito de fazer a cidade desenvolver e de atrair moradores, mas queremos que São Gonçalo cresça ordenadamente. O que pudermos fazer nesse sentido, podem ter certeza de que vamos fazer”, afirma Antônio Carlos. 

De acordo com a gerente da Caixa, Maria Inês Araújo Moreira, São Gonçalo é a única cidade no país que oferece esse tipo de benefício. “Em todo esse tempo que trabalho na Caixa, desconheço no Brasil iniciativa como essa desenvolvida pela Administração de São Gonçalo, que contribui com cerca de 20 a 25% do valor do imóvel.   Temos o subsídio federal que é limitado e o valor é bem inferior,” declara Maria Inês.

Contemplados

Diego Victor Dias de Souza, Geraldo da Silva Almeida, Júlio Rafael Gomes e Valter Lúcio de Miranda foram beneficiados com o subsídio habitacional de R$30 mil. A servidora Adriana de Souza e Silva recebeu cheque de R$40 mil.

Valter Miranda, 33 anos, que reside em João Monlevade e trabalha na mina da Vale em Brucutu, parabenizou a Prefeitura pela ação e garantiu que vir morar em São Gonçalo vai lhe permitir ter uma melhor qualidade de vida. “Enfrento uma BR que é conhecida como rodovia da morte todos os dias. Vindo morar aqui evito essa estrada, vou ficar mais próximo do meu serviço, posso dedicar mais tempo à minha família, vou morar no que é meu e tenho certeza de que estou ingressando numa cidade que está crescendo e que tem um futuro brilhante”, assegura Valter.

Quem também acredita no potencial de São Gonçalo e elogia o programa é o funcionário da Vale, Geraldo da Silva, 41 anos, que mora no município há dois anos. “Achei a iniciativa do prefeito muito boa. Sem essa ajuda não conseguiria comprar meu imóvel”, alega.

Professora da Escola Integral de Vargem Alegre, Adriana de Souza, 46 anos, agradeceu o incentivo e disse que vai facilitar a sua vida. “Agradeço demais a ajuda do prefeito porque sem ela seria bem mais difícil. Adquirir minha casa vai ser muito bom, pois minha vida é aqui. Trabalho em São Gonçalo há 5 anos, de 7h as 16h. Morando aqui vou ficar mais descansada e poder passar mais tempo com a minha filha”, afirma Adriana. 

fotos:Acom PMSGRA

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus