Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/06/2015 16h20

Inscrições para o Transporte Universitário terão início amanhã

Compartilhe

A partir de amanhã(quarta-feira) ,1º, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado visando ao preenchimento de 100 vagas, em atendimento ao PROGRAMA DE TRANSPORTE SOCIAL UNIVERSITÁRIO.

De acordo com a Secretaria de Educação, 50 vagas são para Itabira e 50 vagas para a região do Vale do Aço (Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga), durante os dias letivos, no período noturno, até a data de 31 de julho de 2016.

O candidato interessado poderá fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação, situada na Av. Getúlio Vargas, nº4798, 2º andar, Bairro Carneirinhos – João Monlevade, no período de 01 a 08 de julho de 2015, das 7h30 às 10h30 e das 13h30às 16h.

No ato da inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos:

  • Cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do documento original da Carteira de Identidade e CPF (do candidato e membros da família, acima de 18 anos, residentes no mesmo domicílio).
  • Cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do documento originalda Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento dos membros da família, menores de 18 anos, residentes no mesmo domicílio.
  • Cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do documento original do comprovante de residência atualizado – abril, maio ou junho de 2015 (conta de água, luz ou telefone).
  • Documento original comprobatório de matrícula em curso de nível superior.
  • Documento original comprobatório da não existência de vaga para transferência, caso o curso seja oferecido no município.
  • Comprovante de inscrição como voluntário em Projetos Sociais Públicos ou Não Governamentais (Entidades que possuam Convênio com o Município de João Monlevade ou Entidades declaradas por Lei de Utilidade Pública), com carga horária semanal mínima de 02 (duas) horas, preferencialmente na área relacionada ao curso frequentado, com assinatura e carimbo.

§   Ficha de inscrição e questionário sócioeconômico, fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, devidamente preenchidos e assinados pelo estudante no ato da inscrição.

§Cópia xerográfica de comprovante de renda (folha de pagamento, recibo de     pagamento de todos os membros da família), residentes no mesmo imóvel em que mora o estudante.

§   Só serão aceitos os comprovantes de renda referentes aos meses de maio e junho de 2015.

§  Os pensionistas residentes no mesmo domicílio deverão apresentar o comprovante bancário que caracterize depósito de benefícios.

§Os trabalhadores autônomos, residentes no mesmo domicílio, deverão apresentar declaração de renda mensal por eles assinadas, em formulário próprio, emitido pela Secretaria Municipal de Educação.

§Os membros da família residentes no mesmo domicílio e com idade acima de 18 (dezoito) anos que se encontrarem desempregados no período da inscrição, deverão apresentar declaração afirmando tal posição, em formulário próprio, emitido pela Secretaria Municipal de Educação e apresentar a Carteira de Trabalho como comprovante (original e cópia).

§Comprovante de aluguel se for o caso (Contrato com registro em Cartório e recibo), para se deduzir da renda bruta familiar.

  • Uma foto 3 X 4 recente.

 Mais informações poderão ser obtidas no edital do processo seletivo, publicado no site da prefeitura www.pmjm.mg.gov.br, no link Publicações Oficiais. 

foto:Divulgação

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus