Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/06/2015 15h15

Vereadores Mirins de São Gonçalo realizam primeira reunião ordinária

Compartilhe

Na manhã da última quinta-feira e 25 de junho, foi realizada a primeira reunião ordinária do Projeto Câmara Mirim da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Os vereadores apresentaram requerimentos e projetos de leis que serão votados na próxima reunião ordinária agendada para o dia 12 de agosto.

23 requerimentos e 5 projetos de leis foram apresentados. São eles:

Requerimento 01/2015 solicitando iluminação Pública no Bairro Gralhos de autoria da vereadora Beatriz Eduarda Silva; 02/2015 requerendo a construção de uma Quadra poliesportiva no Bairro Catungui de autoria das vereadoras Beatriz Eduarda Silva e Gabriela Duarte Rodrigues; 03/2015 solicitando rede de esgoto no Bairro Malaquias de autoria da vereadora Gabriela Duarte Rodrigues.

O vereador Marco Antônio Benício Bicalho apresentou os requerimentos  04/2015 requerendo extensão de internet em todo o Município; 05/2015 solicitando que o Centro Cultural fique aberto até mais tarde e também; requerimento 06/2015 solicitando a reativação da piscina do CESGRA.

Também vão a votação os requerimentos 07/2015 de autoria do vereador Guilherme Felipe da Costa solicitando a cobertura da quadra da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos, colocando também iluminação pública para uso noturno, para que assim todos possam utilizar a quadra escolar; requerimento 08/2015 solicitando a limpeza da região do Centro Educacional São Gonçalo do Rio Abaixo, para que assim todos os alunos tenham um ambiente agradável para poder estudar; 09/2015 requerendo: Asfaltamento do Centro e da Rua Principal da Cidade, para que tenhamos uma cidade melhor e mais moderna.

O vereador Eder Lucas Silveira apresentou os requerimentos 10, 11 e 12 requerendo Transporte escolar no Bairro Santana; Transporte circular no Bairro Santa Catarina e solicitação pedindo autorização de uso das baias do parque de Exposições Edirlei Moreira Lacerda para as pessoas que não tem onde colocar seus animais.

Os requerimentos 13, 14 e 15 de autoria do vereador Dárlisson Aparecido Sotero requer Construção de um Centro Comunitário, um posto de Saúde e uma quadra poliesportiva na Comunidade de Cachoeira do Carmo.

A vereadora Camila Duarte Altivo requer melhorias e regularização do funcionamento da torre de internet da Comunidade do Bamba, Asfaltamento ou calçamento da Comunidade do Bateias e iluminação pública na rua Lisboa, no bairro Papagaio.

Os requerimentos 19 e 20 são de autoria da vereadora Isadora Almeida Santana que solicita calçamentos e denominação de vias públicas e criação de rede de esgoto na comunidade dos Gralhos; Reformulação dos lanches da Escola CESGRA em conjunto com os alunos e nutricionista, de forma a agradar a opinião dos alunos.

O vereador Marcos da Silva Miranda através dos requerimentos 21, 22 e 23, solicita a criação de um grêmio estudantil no município com direitos iguais para todos os estudantes da cidade; Melhoria da quadra do Poliesportivo do bairro Patrimônio e construção de um parquinho na praça central do Município.

As vereadoras Beatriz, Isadora e Gabriela fizeram o uso da palavra defendo e justificando seus requerimentos além de pedir o apoio aos vereadores para a votação das matérias

Também foram apresentados os projetos de lei 01/2015 que “Cria Programa Bolsa Idioma de Espanhol e autoriza o Município conceder bolsa de estudos, de autoria da vereadora Mirim Camila Duarte Altivo

Projeto de Lei 02/2015 que “Autoriza o Executivo Municipal a criar um canil no Município de São Gonçalo do Rio Abaixo de autoria da vereadora Mirim Isadora Almeida Santana

Projeto de Lei 03/2015 Dispõe ao Município de São Gonçalo do Rio Abaixo, a construção de uma Rodoviária Municipal de autoria, do vereador Marco Antônio Benício Bicalho.

Projeto de Lei 04/2015 Dispõe sobre a Criação de uma Academia ao ar livre na Comunidade de Cachoeira do Carmo, de autoria do vereador Dárlisson Aparecido Sotero.

Projeto de Lei 05/2015 Dispõe ao Município de São Gonçalo do Rio Abaixo o aumento de doação de lotes e redução de encargos às empresas para o município de forma a aumentar as oportunidades de emprego, de autoria do vereador Guilherme Felipe da Costa.

Agora os projetos serão analisados pelas comissões e votados na próxima reunião ordinária que será realizada no dia 12 de agosto.

foto:Acom/CMSGRA

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus