Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/06/2015 09h29

Rede Graal expõe réplica de carro do filme 'De Volta Para o Futuro'

Compartilhe

A Rede Graal de serviços rodoviários prepara uma atração especial na unidade Graal Monlevade que vai agradar não só fãs de automóveis, mas os aficionados em cinema e ficção científica.

Os viajantes que passarem pela unidade encontrarão uma réplica do Delorean, automóvel transformado em máquina do tempo na trilogia Back tothe Future - De Volta para o Futuro, com todos os detalhes internos projetados pelo personagem Dr. Brown.

De acordo com Evaristo Gomes, diretor de Marketing da rede, “foram cumpridas todas as exigências da Universal Studio, para que o projeto fosse viabilizado. Esta é uma ação inédita no País, e temos certeza que o público vai gostar”.

No mundo real, o Delorean DMC-12 foi concebido por um ex-executivoda General Motors, que procurava criar um esportivo revolucionário para o começo dos anos 1980. A réplica cinematográfica, projetada pela empresa The OnePerformance, de Votorantim (SP), possui todos os detalhes do carro que aparece nos filmes. “Dentre inúmeros reatores e capacitores que se destacam na parte interna do veículo, o carro terá um mostrador de tempo e uma chave “TFC” que liga todo o sistema do circuito do tempo; um display indicador da evolução do processo da viagem no tempo em LED; um painel indicador do nível de plutônio; um display digital indicador de velocidade e o famoso capacitor de fluxo”, adianta Maria Carolina Oliveira, diretora da The One Performance.

O carro terá como suporte um trailer que, por si só, será uma atração à parte. Com oito metros de comprimento, e um peso bruto total de 3,5 toneladas, ele foi desenvolvido em alumínio, e tem os esforços de movimentação das portas laterais com abertura vertical estilo “asa de gaivota”, assim como o Delorean. “Além da geometria trapezoidal (cantos superiores externos em diagonal), que visualmente diferencia o veículo daqueles com implementos convencionais com formato de caixa”, explica Lia Braga, coordenadora de Produção e Eventos da empresa Truckvan, que projetou o veículo.

O sistema hidráulico elaborado permite movimentos sincronizados em três eixos, o que proporcionará a sensação de decolagem do Delorean. O trailer possui conjunto de ribaltas para efeitos luminosos, efeitos de fumaça e discotecagem, entre outros acessórios que serão controlados pela sala de controle.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus