Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/06/2015 09h34

Igrejas amanhecem pichadas em Itabira

Atos de vandalismo contra os 50 anos da Diocese

Compartilhe

Alerta máximo nos templos religiosos da cidade. Vários patrimônios históricos e religiosos amanheceram pichados neste domingo, 14, quando se comemorava 50 anos da Diocese Itabira/Coronel Fabriciano.

Houve pichações nas Igrejas da Catedral, Saúde, Santo Antônio (Gabiroba), no Santuário São Geraldo Magela e também na Imagem de Nossa Senhora Aparecida, localizada na entrada do bairro Juca Rosa.

Na Catedral Nossa Senhora do Rosário, próximo do bairro Penha, as funcionárias chegavam para trabalhar quando viram as pichações no Santíssimo com os seguintes dizeres: “Idolatria. A Ira de Deus. Arrer Pede”. Elas procuraram por algum suspeito, mas ninguém foi encontrado.

Assim que chegou ao local para a celebração da manhã, Padre Márcio Soares, pároco da Igreja, foi comunicado sobre o que tinha acontecido. Ele chamou a Polícia Militar que fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência. No local existe uma câmera de segurança e as imagens seriam repassadas para a Polícia Civil.

Outros casos

Na mesma manhã a parede externa da Igreja da Saúde, no Centro da cidade, também amanheceu pichada com os seguintes dizeres: “Cuidado. Idolatria”. O mesmo aconteceu no Santuário São Geraldo Majela, na Avenida Mauro Ribeiro Lage, onde foi pichado: “Deus Falso”.

Outros atos de vandalismo foram registrados na Igreja de Santo Antônio, no Gabiroba, e na Imagem de Nossa Senhora Aparecida, localizada na entrada do bairro Juca Rosa.

A polícia ainda não tem suspeitos do cometimento dos crimes.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus