Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/05/2015 07h06

Audiência sobre o HM será dia 18 de junho

Compartilhe

A audiência pública sobre o Hospital Margarida foi remarcada para o dia 18 de junho. A definição da data ocorreu em reunião entre o presidente da Câmara de João Monlevade, Djalma Bastos (PSD) e a administração da casa de saúde. A audiência seria dia 19 de maio. No entanto, a administração do hospital solicitou o cancelamento da mesma.

Durante o encontro, Ronaldo expôs mais uma vez as justificativas do hospital para solicitar o cancelamento da audiência pública. Conforme ofício encaminhado à presidência da Câmara na quinta-feira, dia 14, nesta segunda-feira, dia 18, ocorreu a Assembléia Geral Extraordinária com o conselho do hospital, para tratar da prestação de contas anual. Além disto, esta semana é de negociação entre o hospital e o sindicato que representa os trabalhadores da casa de saúde, o que impacta diretamente nas questões financeiras. “Queremos mostrar os dados mais atuais aos vereadores e à comunidade. Diante disto pedimos o reagendamento da audiência para o dia 18 de junho”, explicou Ronaldo. A data já havia sido sugerida aos vereadores em reunião no Legislativo monlevadenses na última sexta-feira, 15.

 Reunião na Câmara

O vereador Belmar Diniz (PT), convocou representantes de entidades de João Monlevade na tarde da última terça-feira, 19, no Plenarinho da Câmara, para discutir a situação do Hospital Margarida. Cerca de 30 pessoas marcaram presença, dentre elas os vereadores Djalma Bastos, Guilherme Nasser (PSDB) e Telles Superação (PSC). Entre os assuntos levantados estavam a falta de pediatras no hospital, a mudança da administração da casa de saúde, bem como as justificativas da instituição para o cancelamento da audiência pública. Além disso, Belmar Diniz apresentou alguns documentos do hospital, entregues aos vereadores, que explicam em partes, a questão da unificação dos atendimentos do pronto socorro com o Pronto Atendimento municipal.

Crédito: Cíntia Araújo/Acom CMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus