Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/04/2015 06h14

Interiores - Cuidados na compra e instalação de eletrodomésticos

Compartilhe

E você compra aquela televisão, geladeira, micro ondas, forno, coifa… enfim, o eletrodoméstico dos seus sonhos e fica doido para instalar, não é?

Pois bem: Há um componente importante, que existe em todos os eletrodomésticos e que muitas vezes, vocês e pior até o profissional que o vai instalar não prestam a devida atenção: É o tal do (manual do equipamento).

Mesmo quando você compra um usado, caso o manual não venha, procure na internetpelo nome do modelo que vai achar. É imprescindível ver e seguir as regras para instalação, pois você pode perder a garantia em casos de problemas. Segue abaixo alguns lembretes:

1)    Televisão –  O melhor tamanho de televisão é o que se adequa à distância entre o lugar onde você vai estar dela. E a altura dela tem que ser confortável para o olhar por muito tempo – então, o centro da tela da tv deve ficar mais ou menos na linha do seu olhar quando você olha diretamente para ela.

2)   Micro ondas, Fornos embutidos, Coifa, Fogões, Máquina de Lavar, etc, etc - O lugar onde o equipamento será instalado deve ser escolhido pensando:

a) Na segurança - “Vou bater a cabeça na quina do micro ondas ? “; “Vou queimar as pernas no forno quente lá embaixo?“; “As crianças estarão seguras com ele nesta posição ?“; “A chama do fogão não vai apagar por causa do vento que vem da janela ?” ; “Há aberturas fixas para escapar o gás no caso de vazamentos?“; “Quando abrir a porta  do equipamento vou ficar no meio da passagem ou  perto de uma porta que pode ser aberta a qualquer momento? “. Faça-se estas e outras perguntas, imaginando todos os problemas possíveis.

b) No Conforto - Será fácil, agradável, confortável, colocar o equipamento naquele lugar?

c) Na funcionalidade – Imagine-se usando o equipamento no seu dia a dia e veja se vai realmente funcionar de acordo com o seu jeito e sua rotina. Questione posicionamento e instalação de coifas e depuradores, principalmente no caso de cozinha aberta e área de serviço anexa à cozinha: A exaustão será o bastante para não encher sua casa de cheiros ?  O ar condicionado vai atender toda a área?Esta máquina de lavar é o bastante para a quantidade de roupas q costumo lavar ? Vou usar mesmo esta lava louça ? Vai caber mesmo este monte de equipamentos na minha cozinha pequena ?  E por aí vai…

Um Equipamento eletrodoméstico não é como um objeto de decoração. Ele tem função. E por isso é importante se questionar muito, seus hábitos, seu espaço o uso que vai fazer dele. Faça isso, gaste menos e tenha menos dor de cabeça!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus