Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/04/2015 08h04

Projeto Saúde na Praça do Hospital Margarida atende mais de 300 pessoas

Compartilhe

O Grupo de Humanização do Hospital Margarida realizou no último sábado, 11, a primeira edição do Projeto Saúde na Praça, em Carneirinhos. Todas as pessoas que passaram pelos estandes receberam dicas de saúde, folders educativos, aferiram pressão, glicemia capilar e realizaram atividades físicas. Ao todo 320 pessoas realizaram os exames.

O evento contou com o trabalho de técnicos administrativos, de laboratório, manutenção e enfermagem, além de enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos e fisioterapeutas. Ao todo 30 profissionais da instituição trabalharam diretamente no evento. O Grupo de Humanização do Hospital Margarida é formado por funcionários voluntários, que organizam e incentivam as ações de humanização dentro e fora do hospital. O evento contou também com a presença dos palhaços do Grupo Risoterapia garantindo mais alegria e diversão.

De acordo com o provedor do hospital José Alberto Grijó esse foi o primeiro de muitos eventos que serão realizados pelo Grupo. “Nosso objetivo é unir cada vez mais o hospital e a comunidade onde ele está inserido” disse ao salientar que, essa proximidade é muito importantes para que as pessoas conheçam, conversem e tirem suas dúvidas sobre os serviços oferecidos no Hospital Margarida. “Essa é mais uma porta aberta a comunidade, esse contato direto com a população é muito importante para nós” enfatizou o provedor.  A próxima edição do projeto acontecerá em julho.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus