Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/04/2015 16h38

Oficina estimula comércio e empreendedorismo em São Gonçalo

Compartilhe

Comerciantes e empreendedores de diversos setores da economia participaram nessa terça-feira (7), no auditório multiuso do Centro Cultural, da oficina “Como Elaborar Plano de Vendas”, ministrada pelo Sebrae, em parceria com a Casa do Empreendedor e Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo.

O prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho deu boas vindas aos participantes e destacou que o vento visa despertar o potencial empreendedor do município. “Nosso objetivo é disseminar a cultura empreendedora e oferecer oportunidades aos comerciantes e pequenos empreendedores a investirem cada vez mais em nossa cidade”, observa o Chefe do Executivo.

Ministrada pela consultora do Sebrae, Fabiana Schimitz, a oficina teve quatro horas de duração e permitiu aos participantes conhecerem ferramentas para elaboração e planejamento de estratégias para a equipe de vendas, estratégias para melhorar o relacionamento com clientes no mercado, entre outros assuntos.

A gerente administrativa de empresa do ramo de confecção de lingerie, Girlene de Souza, elogia o aprendizado adquirido. “Recebemos informações que permitem renovar os conhecimentos sobre gestão de vendas e com isso, poderemos implementar novas técnicas para aumentar o faturamento da empresa”, destaca.

O comerciante Leandro Duarte Carneiro atua no ramo de venda de roupas. Ele também acredita que a oficina vai contribuir para ampliar o faturamento da empresa. “Tirei muitas dúvidas e adquiri conhecimentos para incentivar minha equipe a melhorar as vendas”, observa.

Fotos: Anágnia Flóis - ACOM/PSGRA

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus