Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/03/2015 14h11

"O Mundo Mágico do Sítio do Pica-pau Amarelo" no Diversão em Cena ArcelorMittal

Musical recheado de magia e ilusionismo abre a programação 2015

Compartilhe

A temporada 2015 do projeto Diversão em Cena ArcelorMittal se inicia com uma história que tem encantado gerações e movimentado o imaginário das crianças. No dia 24 de março, Pedrinho e sua turma chegam a João Monlevade com o espetáculo “O Mundo Mágico do Sítio do Pica-pau amarelo". A apresentação acontece às 14 horas (exclusiva para escolas públicas municipais em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação) e 19 horas (aberta ao público), no Centro Educacional de João Monlevade (CEJM). Os ingressos gratuitos poderão ser adquiridos este ano em dois locais em Carneirinhos: Livraria República Literária (Rua Luis Prandini, 38) e Mércia Decorações (Rua Armando Batista, 45, lj 03) a partir de segunda, dia 23/03.

O espetáculo mostra a volta de Pedrinho ao Sítio após terminar os estudos. Enquanto isso, na caverna, Cuca está desesperada porque tem apenas 24 horas para quebrar um feitiço que a faz dormir por sete anos consecutivos a cada sete anos. Para isso, ela precisa pegar um livro mágico que está na biblioteca da Dona Benta. Na busca da ajuda que poderá quebrar esse feitiço, o Saci, muito desajeitado, acaba mostrando o livro para Pedrinho.  O garoto descobre-se capaz de produzir e aprender várias mágicas e, a partir delas, tem que agora se livrar da Cuca para voltar a controlar o mundo mágico do Sítio do Pica-pau Amarelo. Em meio a muita música, os personagens farão pais e filhos serem transportados para o universo mágico criado por Monteiro Lobato.

A programação 2015 do Diversão em Cena ArcelorMittal vem recheada de novidades e espetáculos educativos. Em 2014, cerca de Nove mil crianças aplaudiram as nove peças apresentadas em João Monlevade.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, considerado um dos principais projetos do teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Monlevade, até novembro, uma programação mensal com peças infantis que ensinam e educam. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.

foto:Divulgação

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus