Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/03/2015 16h32

CREAS realiza palestra para detentos

Compartilhe

A Prefeitura de Monlevade, através do CREAS, realizou no último dia 11, uma palestra sobre Violência Doméstica dentro do Presídio de João Monlevade. O encontro contou com a participação de 40 detentos.

A coordenadora do CREAS, Tatiana Meireles Siqueira, falou sobre a história do Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, enfatizando a importância da valorização e do respeito às mulheres, já que esta data é marcada por um ato violento que ocorreu em 1857 na cidade de Nova York, onde cerca de 300 mulheres morreram incendiadas numa fábrica de tecidos, lutando por melhores condições de trabalho.

A Assistente Social, Kênia Mara da Silva falou sobre os tipos de violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha, os avanços que ela trouxe para garantir os direitos das mulheres vítimas de violência, além das medidas protetivas aplicadas pelo Judiciário. 

De acordo com as representantes do CREAS, o trabalho foi considerado muito positivo, tendo em vista que a ressocialização dos detentos é muito importante não apenas para eles mas também para a família e a sociedade em geral.

fotos:Acom PMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus