Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/03/2015 06h37

Catas Altas inaugura Umei com capacidade para 120 crianças

Prefeitura ainda inaugurou praça, academia ao ar livre e restauração de casarão histórico

Compartilhe

Quem vive em Catas Altas pode comemorar as novas conquistas da cidade através das ações da Prefeitura Municipal. Na sexta-feira, 6, foram inauguradas importantes obras que passam a fazer diferença na vida dos catasaltenses. A Prefeitura investiu pesado em reformas e construções, atendendo os moradores em setores como educação, saúde, lazer, transporte e preservação do patrimônio histórico.

Foi realizada a reforma geral e restauração do Casarão Doutor Moreira, importante imóvel no centro histórico da cidade, que hoje abriga as secretarias de Saúde e Turismo, além de ser um espaço para artes e cultura.

No bairro Vista Alegre, um dos mais populosos da Catas Altas, a Prefeitura inaugurou uma academia ao ar livre, com aparelhos que permitem que o cidadão utilize o próprio peso do corpo para se exercitar e conquistar uma melhor qualidade de vida e saúde. Também foi construída a praça Bouganville, ótimo espaço de convivência que ajuda a valorizar ainda mais o bairro.

Umei

No entanto, a obra que fica registrada na história do município, definitivamente, é a construção da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei), com capacidade para acolher 120 crianças. Espaço de 600 metros quadrados totalmente equipado com que há de melhor para a formação das crianças de dois a cinco anos de idade.

Na sexta-feira, depois de visitar todas as obras, o prefeito Saulo Moraes de Castro e seu vice José Venâncio foram recebidos por centenas de pessoas nas dependências da Umei, no bairro Vista Alegre, onde foi descerrada placa inaugural e prestada homenagens a moradores e servidores que acreditaram e batalharam para a construção da nova unidade de ensino. Presentes no evento, secretários municipais e vereadores de Catas Altas e região.

Na oportunidade, o prefeito apresentou à população veículos adquiridos através do Governo de Minas para a frota da Prefeitura, entre eles, máquinas pesadas, ônibus escolar e ambulância.

A nova Umei homenageia a professora Maria José Santos Teixeira, já falecida, e senhora Arnair Muniz (Dona Nazita), que esteve presente na inauguração. “Essa creche vai ajudar muitas mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos. Que Deus te abençoe Saulo e abençoe a todos que irão trabalhar aqui. Só peço que quem for trabalhar aqui que trabalhe por amor as crianças e nunca pensando apenas no dinheiro”, declarou Dona Nazita.

Saulo parabenizouos esforços do seu vice, José Venâncio, assim como de todos os servidores que direta ou indiretamente auxiliaram para as realizações. “Essa não apenas mais uma obra, é da educação de nossas crianças que estamos falando, crianças que poderão fazer a diferença no futuro, através da educação e do conhecimento”, disse.

O prefeito também agradeceu o apoio da Casa Legislativa de Catas Altas e dos deputados Fred Costa e Reginaldo Lopes. “Obrigado a todos. Saibam que tudo que fazemos é para o povo de Catas Altas, povo que trilha junto com a gente para melhorar a cada dia”, frisou.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus