Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/02/2015 07h14

Monlevade conclui Diagnóstico para elaborar Plano Decenal de Educação

João Monlevade está entre os 689 municípios, de um total de 5.570, que já concluíram o diagnóstico para elaboração do plano

Compartilhe

A Secretaria de Educação já finalizou o diagnóstico que será utilizado para a elaboração de um novo Plano Decenal Municipal de Educação, que define metas a serem cumpridas nos próximos dez anos.

 Conforme a lei 13.005 de 25 de junho de 2014, estados e municípios têm até julho deste ano para elaborar as diretrizes do seu plano de educação e sancionar a lei.

 De acordo com a Secretaria de Educação, João Monlevade possui um Plano Municipal Decenal de Educação, que contempla o decênio 2006-2015 e o desafio, a partir de agora, é elaborar um novo plano, para a nova década, considerando as 20 metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação.

 Segundo a secretária de Educação, Helena Perdigão, elaborar um plano Decenal Municipal de Educação é definir metas a serem atingidas num prazo de 10 anos é descrever as estratégias que serão usadas para chegar lá.

“O Plano Municipal Decenal de Educação é o instrumento mais importante da política educacional de uma cidade, considerando as discussões estabelecidas sobre as prioridades do município, de forma democrática e participativa. O Plano Municipal é instrumento de cidadania, de garantia de direito das crianças, adolescentes e jovens e, ao mesmo tempo é uma diretriz que faz com que as políticas não sejam partidas ao meio à medida que as gestões vão mudando”, explicou Helena.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus