Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/02/2015 14h07

Vereador de Itabira é baleado durante assalto

Paulo Soares sofreu hemorragia e deve ficar por pelo menos 72 horas na UTI

Compartilhe
Vítima de um assalto seguido de tentativa de homicídio na noite dessa terça-feira, 10 de fevereiro, o vereador itabirano Paulo Soares de Souza passou por uma cirurgia para retirada do projétil durante esta madrugada e foi transferido para a UTI do Hospital Nossa Senhora das Dores.
 
Segundo assessores, seu estado é grave, mas estável. A bala perfurou o pulmão do vereador e ficou alojada. Por causa do ferimento, ele teve hemorragia intensa e deve ficar na UTI por pelo menos 72 horas.
 
Paulo Soares, que também é presidente do Sindicato Metabase, foi surpreendido por três bandidos por volta de 21h10 dessa terça-feira na AMG-900, trecho que liga os bairros João XXIII e Conceição. Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, ele estava voltando de carro do seu sítio, localizado no bairro Ribeira de Baixo, em direção a sua residência, no Bela Vista.
 
Próximo ao Motel da Zezé, foi fechado por um veículo velho e escuro, aparentemente um Maverick, com três bandidos. Os homens saíram gritando que era um assalto. Ao perceber que seria vítima de criminosos, Paulo abandonou seu carro, um GM/Ônix branco, placa PVA-7967, mas foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Mesmo baleado, ele conseguiu se esconder em um matagal ao lado da rodovia enquanto os bandidos levavam seu automóvel.
 
Um motociclista que passava pelo local deparou com o vereador caído, pedindo socorro, e acionou a Polícia Militar. Quando a PM chegou, Paulo não conseguia ficar de pé e foi socorrido na viatura policial até o Pronto-Socorro Municipal de Itabira.
 
Duas pessoas que trabalham no Motel da Zezé informaram que ouviram um barulho de tiro, correram para o terraço do estabelecimento e viram um carro velho e comprido "lixando" pneus e saindo em alta velocidade do local sentido AMG-900. O caso está sendo investigado pelas autoridades.
com informações DeFato/foto:Divulgação

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus