Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/02/2015 15h50

Suposto integrante da quadrilha de Fernandinho "Beira-Mar"é preso em Monlevade

Compartilhe

Foi preso nesta segunda-feira, 9, por volta das 18h,na rua Joana Darck, bairro Carneirinhos em João Monlevade, Elias Graciano dos Reis, 54, foragido da Penitenciária Nelson Hungria, em Ribeirão das Neves desde 2008.Segundo informações,contra ele há uma condenação de 24 anos, 3 meses e 10 dias,pelo crime de tráfico de drogas, expedida pelo Juiz José Eustáquio Lucas Pereira, da Comarca de Belo Horizonte. Segundo o autor, ele não teria comparecido à audiência em que foi condenado, por isso, era considerado foragido. Ele já havia cumprido pena por associação ao tráfico de drogas.

De acordo com as informações repassadas pela PM, Elias era um dos integrantes de uma organização criminosa, liderada pelo traficante Roni Peixoto, um dos comandantes do tráfico na região do Parque São José e Vila Itaú, em Contagem, comandada e mantida pelo traficante Fernandinho Beira-Mar. No dia 23 de maio de 2005, foram apreendidas com a quadrilha 489 tabletes de maconha, pesando 461 quilos da droga, e um invólucro plástico transparente, contendo em seu interior mais de 20g de cocaína. Na época, além de Eilas,outras 10 pessoas foram presas.

Em Monlevade, ele estava usando o nome de Elias Graciano da Silva, tendo tirado documentos com este nome e conseguido emprego em uma empresa de construção civil. A equipe de policiais já vinha monitorando o suspeito já há alguns dias, até juntar provas para que fosse efetuada sua prisão.

Durante a abordagem, Elias Graciano se apresentou com o nome falso, mas foi descoberto durante a confecção do Boletim de Ocorrências.

Ele foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e em seguida para o Presídio de João Monlevade, de onde deverá ser transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Ribeirão das Neves.

foto:Bell Silva/O Popular

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus