Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/02/2015 14h17

Artista monlevadense lança CD inédito

Compartilhe

O compositor, músico e intérprete monlevadense, João Freitas, está lançando um trabalho inédito entre os dias 8 e 9 de fevereiro. O álbum, denominado “Esboço” está sendo lançado gratuitamente pela produtora F Imagens, em um evento criado nas redes sociais.

Esboço é um projeto musical formado no verão de 2011 por João Freitas (Guitarra/violão/baixo) e Carolina Albuquerque (vocais). O primeiro álbum foi lançado em dezembro de 2012 com canções dos dois compositores e algumas parcerias.

Atualmente João Freitas assume os vocais e lança neste mês um novo álbum com 10 canções. "Optamos por algumas parcerias nessas canções para proporcionar aos ouvintes a pluralidade que outras pessoas podem trazer ao trocarmos experiências, ainda mais quando se trata de experiência musical" disse ele. Um dos convidados foi o musico, e também irmão do João Freitas, André Freitas, que fez um belo trabalho com os ritmos. Também o Daniel Bahia, que participou com suas guitarras autenticas. Outras participações essenciais para o resultado final das canções foram do talentoso SadanJulio, com os metais e do Carlos Eduardo (Dudu Sax) com harmonias carregadas dos "pads, streeng e teclados". As participações vocais foram variadas, músicos como Barbara Thomas, Nilton Gomes e Letto que colocaram suas expressões nas faixas que participaram. Tudo isso foi gravado no Studio 1/4 dos irmãos Freitas e masterizado pelo André.

"O disco é despretensioso e bem sincero, com canções que fazem parte da geografia das coisas que vivi; numa linha existencial entre ontem, hoje e amanhã. Canções feitas em tempos, lugares e climas diferentes, que de alguma forma vão se completando no final de tudo. Ao meu ver, mesmo simples, o disco se torna interessante por tê-lo feito com todo carinho e atenção, além de um sentimento bom que dei à ele. Esse álbum representa o fechamento de um ciclo que teve inicio em meados de 2012, teve suas influências externas ao longo desse tempo e, é encerrado no final de 2014; percebi que era hora de registrar essa fase de alguma maneira e por isso nasceu este álbum. Embora seja mais talentoso em outras vertentes que não na de um vocalista (desses front band), encarei esse desafio de cantar pois sei exatamente como nasceram essas canções, de onde elas vieram e pra onde vão; senti a necessidade de fazê-las por completo" - João Freitas

F Imagens

Para encontrar o novo trabalho de João Freitas procure por "Lançamento Cd Esboço", que está disponível pela F Imagens.

A F imagens retorna as produções audiovisuais para 2015 que podem ser acompanhados através do facebook na fanpage: www.facebook.com/fimagense no site www.fimagens.com.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus