Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/01/2015 14h53

Sobrinho do vice-prefeito de Itabira é executado a tiros

Compartilhe
A sétima pessoa a ser morta em Itabira foi identificada como Walyson Alves de Freitas, de 24 anos, conhecido por “Zairão”, filho de uma irmã do vice-prefeito da cidade, Reginaldo Calixto.
 
O crime aconteceu por volta das 17h10 desta terça-feira, 27 de janeiro, na rua Um, do bairro Nova Vista, onde de acordo com populares a vitima ainda teria implorado para que o autor não o matasse.
 
Sem piedade o executor sacou a arma de fogo e efetuou um tiro contra a vitima. Novamente o rapaz implorou pela própria vida. Mesmo assim, o autor teria se aproximado e de cima de uma moto efetuou outros dois ou três tiros contra Walyson, que ficou caída em cima do passeio ao lado de um poste de iluminação pública.
 
Em seguida o autor deixou o local, seguindo em direção ao “Parque das Acácias”, hoje todo depredado, tomando rumo ignorado para fugir da prisão em flagrante.
 
Uma equipe da Policia Militar juntamente com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, porém o médico Júlio Lage somente pode constatar o óbito pois a vitima já não apresentava mais sinais vitais. Depois o corpo foi coberto por uma manta térmica.
 
Os militares isolaram o local para esperar a chegada da perícia técnica da Polícia Civil. O delegado Juliano Alencar, acompanhado de uma equipe de investigadores, também esteve na cena do crime para dar inicio aos trabalhos de investigação, pois de acordo com informações eles já teriam a identificação, bem como nome do autor do crime. Ainda seria verificado se alguém teria ordenado a morte de Walyson Freitas.
 
A perita técnica da Polícia Civil, Tatiane Leal, teria identificado que a vítima apresentava três perfurações, sendo duas na região do tórax e uma no punho do antebraço direito. Após os trabalhos o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), do Cemitério da Paz.
 
Inicialmente a motivação do crime seria pelo fato da vítima ter discutido com um rapaz no início da tarde. Esse rapaz seria o autor do crime. A policia já possui a identificação do suspeito, que a princípio seria menor de idade.
 
informações e fotos:Átila Lemos

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus