Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/01/2015 10h07

Coletivos terão tarifas congeladas por dois anos, mas agora é só com Cartão

Compartilhe

A tarifa do transporte coletivo em João Monlevade não sofrerá reajuste nos anos de 2015 e 2016. A decisão é do prefeito Teófilo Torres, que garantiu o congelamento do preço como compensação pelo uso integral do cartão em todas as linhas de ônibus do município.

O ato de abolir o dinheiro nos coletivos e adotar o uso integral de cartão é uma tendência no serviço público de transporte coletivo e já está sendo adotado em vários municípios brasileiros como Maringá, no Paraná, Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo, e Campo Grande, no Mato Grosso, onde o procedimento começou em 2012. Curitiba, capital do Paraná e exemplo de pioneirismo e avanços na mobilidade urbana, já adotaram o uso integral de cartão nos micro-ônibus e já planeja sua implantação nos ônibus convencionais.

“Além de maior segurança e mobilidade, as inovações nos permitirão garantir tarifa de ônibus sem reajuste por mais dois anos, acreditando na melhoria da economia em 2016”, afirmou o prefeito Teófilo Torres, para quem, ao contrário de algumas especulações, a decisão atende unicamente aos usuários do transporte coletivo, ou seja, ao interesse público. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus