Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/11/2014 09h16

Campanha do Laço Branco será realizada em João Monlevade

Compartilhe

Nessa quarta- feira, 26, a AMA-JM – Mulheres em Ação de João Monlevade, dará início a Campanha do Laço Branco, Homens Pelo Fim Da Violência contra a Mulher em João Monlevade. A ação está presente em 55 países e é considerada pela ONU como a maior iniciativa mundial voltada para o envolvimento masculino no combate à violência contra a mulher. A abertura do evento será realizada na Tribuna Popular da Câmara Municipal de João Monlevade e permanecerá até seis de dezembro, Dia Nacional da mobilização dos homens contra a violência doméstica.

Segundo Eliane Araújo, presidente da AMA-JM, a ação tem como slogan “Violência Não! Mulher Merece Atenção!” e contará com a parceria do Instituto Papai e da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) da cidade de Recife, responsáveis pela Campanha Nacional do Laço Branco, além da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de João Monlevade, da Rede de Ensino Doctum de João Monlevade, do HiperComercial Monlevade e da Rádio Alternativa.

A presidente da AMA-JM, esclarece que o objetivo maior é mobilizar a sociedade, alertando contra os altos índices de violência contra a mulher, mantendo o foco da campanha em ações de conscientização do homem e também da mulher, principalmente no que diz respeito às políticas e serviços públicos de atenção às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica. “Estaremos visitando vários pontos em João Monlevade fazendo a entrega das fitas alusivas à campanha, pedimos aos homens que amarrarem uma fita branca no pulso ou coloquem uma fita branca nas antenas dos carros, nas fachadas dos comércios ou nos perfis das redes sociais, o importante é a mobilização durante o período da campanha. Desta forma, vamos mobilizar o maior número de pessoas possível. Vamos todos lutar Pelo fim da violência contra a mulher”, afirmou.

No dia 06/12 será realizada uma blitz informativa em frente ao semáforo da loja Espaço Vip com a participação do grupo Tambores do Morro, da Polícia Militar e da Rádio Alternativa.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus