Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/11/2014 16h02

Nova sede é aprovada por representantes do SEVOR

O prefeito Teófilo Torres ofereceu o imóvel para a entidade durante reunião na última quarta-feira (20)

Compartilhe

A Prefeitura de Monlevade, representada pelo assessor de Comunicação Clésio Gonçalves, apresentou ao SEVOR o local onde poderá ser instalada a nova sede da entidade.

Na manhã de hoje (21), o presidente da Câmara Guilherme Nasser, o assessor Clésio Gonçalves, o presidente do SEVOR Humberto Guimarães Fernandes e o diretor da entidade, doutor Hamilton Pablio Lopes, visitaram o imóvel localizado na avenida Armando Fajardo, próximo ao trevo do Cruzeiro Celeste.

Os representantes do SEVOR ficaram muito satisfeitos com a casa que é ampla, bem arejada e localizada próximo à BR-381.

O diretor do SEVOR, doutor Hamilton, elogiou o local e afirmou que será ideal para colocar em prática os planos da entidade em fornecer abrigo para as famílias das vítimas de acidentes. Segundo ele, o SEVOR vai procurar algumas entidades e associações de classe do município para pedir apoio nesse novo projeto.

Corpo de Bombeiros Civil

Na última quarta-feira (20), em reunião com o Prefeito Teófilo Torres, também foi discutida a criação de um corpo de bombeiros civil em Monlevade.

O presidente da Casa Legislativa Guilherme Nasser ressaltou que já existe um anteprojeto de lei de sua autoria e que trata desse assunto, aprovado desde 2010. “O Corpo de Bombeiro Civil será um ganho muito grande para a cidade pois temos pessoas capacitadas para isso”, afirmou.

O SEVOR apoiou a sugestão do presidente do Legislativo e sugeriu ao prefeito uma visita ao Corpo de Bombeiro Civil de Joinville (SC), que é modelo nessa modalidade. A corporação, com mais de 100 anos, servirá como uma referência para a implantação do serviço em Monlevade.

Segundo o presidente do SEVOR, Humberto Guimarães, em Monlevade existem cerca de 300 bombeiros civis capacitados e diplomados. Além disso, cerca de 30 voluntários do SEVOR também são aptos a exercer o cargo. 

fotos;divulgação Acom PMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus