Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/11/2014 15h53

Santa Bárbara realiza a Semana de Combate à Violência Contra a Mulher

Passeata, palestra, tarde de beleza, cinema comentado e roda de conversa estão entre as ações que serão desenvolvidas pelo Cras

Compartilhe

Santa Bárbara-A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promove entre os dias 25 e 28 de novembro a “I Semana de Combate à Violência Contra a Mulher”. Com o tema “A vida começa quando a violência acaba”, a ação tem como objetivo informar a população, principalmente as mulheres, de como proceder nos casos de violência doméstica e sexual.

Uma extensa programação foi preparada para divulgar o tema. A abertura da “I Semana de Combate à Violência Contra a Mulher” acontece na próxima terça-feira, dia 25, às 8h, com a distribuição do laço lilás (símbolo da campanha) e passeata que sai da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em direção ao Comap, onde será realizada uma palestra sobre a Lei Maria da Penha.

Na quarta-feira, dia 26, de 13h às 16h, haverá uma tarde de beleza no Creas. O público alvo são mulheres assistidas pelo Cras e Creas. No dia seguinte, haverá cinema comentando a partir de 15h no Cine Vitória. Uma roda de conversa com o tema “Violência Doméstica”, às 13h, na Associação Vida Nova encerra a programação da “I Semana de Combate à Violência Contra a Mulher”.

 

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus