Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/11/2014 14h38

Encerramento do III módulo do curso de música para professores

Compartilhe

Aconteceu, no último sábado, dia 8, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), o encerramento do III Módulo do Curso de Música para Professores de Arte do Médio Piracicaba. Nesta terceira etapa, 16 participantes receberam aulas de música, expressão corporal, percussão e ritmo, perfazendo uma carga horária de 44 horas.

Na solenidade de encerramento, houve apresentação de um número de percussão com caneta, feita pelos alunos da Escola Municipal Germin Loureiro,  e também do Coral Meninas Cantoras da Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas, sob a regência da professora Rita de Cássia Abreu e Silva.

O Presidente da Funcec, Caril Wellis de Paula, agradeceu a parceria da Amepi na realização dos três módulos do curso e demais apoios nos projetos da entidade, salientando que essa constante parceria tem sido muito importante para a disseminação da arte na região. O Secretário Executivo da Amepi, Eduardo Quaresma, parabenizou os formandos, agradeceu a todos pelo trabalho e reafirmou sobre a necessidade da manutenção e desenvolvimento de projetos culturais na Amepi. Mencionou a parceria com a UFMG na promoção do Programa Vieira Servas, como exemplo, que está disseminando a arte barroca, promovendo a integração da cultura de cada município e catalogando todo o patrimônio histórico cultural da região do Médio Piracicaba, algo inédito na região. Ao final, colocou a Amepi à disposição para outras parcerias e apoio, informando que, em 2015, novos projetos culturais poderão acontecer.

O Curso de Música para Professores de Arte do Médio Piracicaba,foi criado em 2012, para atender à legislação lei 11.769, que torna obrigatório o ensino de música em toda a educação básica. Foi desenvolvido em três módulos, sendo um a cada ano, e teve duração total de 143 horas/aula. Os professores que ministraram o curso foram: Edméa Saldanha, professora de música e canto; Francisco Santiago Reyhter, percussionista; Andréa de Carvalho, trombonista e maestrina; Fabiana Lentini, professora de dança; e Adalberto Nascimento, percussionista.

Durante todo o curso, cerca de 90 professores de arte de escolas públicas vivenciaram algum período. A Amepi recebeu representantes de todos os 17 municípios da região do Médio Piracicaba.

Foto:Divulgação

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus