Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/11/2014 16h52

Empresas monlevadenses viajam a Pernambuco em busca de novos negócios

Compartilhe
O SIME (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade) participará entre os dias 9 e 12 novembro de uma missão empresarial ao Complexo Portuário de Suape em Pernambuco, em parceria com o Sebrae-MG e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
 
A missão tem como objetivo a prospecção de novos negócios nos setores Naval e de Petróleo e Gás para as indústrias de João Monlevade. Esta é a segunda viagem a Pernambuco. A primeira, realizada em setembro, foi considerada muito satisfatória pelo SIME. “Trata-se de oportunidade ímpar para as empresas do SIME. A conquista de novos mercados, em diferentes setores da economia, é fundamental para a o crescimento e perenidade das empresas de nossa região”, afirmou Alain Viana Júnior, presidente do SIME e representante da empresa Esmetal.
 
 A expectativa dos empresários monlevadenses é que em um futuro próximo, as empresas de João Monlevade se tornem referência na prestação de serviços para os setores Naval e de Petróleo e Gás.A missão contará com representantes das empresas Esmetal Ltda, Contécnica, Metalúrgica Solução, Enjatec, Jatear, Qualictec e Usipool.
 
Sobre o SIME
O SIME é o sindicato patronal que reúne as empresas Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Barão de Cocais e São Domingos do Prata. Fundado em 1986, o SIME tem como objetivo reunir esforços para alavancar os negócios das empresas associadas, defendendo interesses comuns e contribuindo com a economia do município e da região do Médio Rio Piracicaba. Atualmente, o SIME conta com 23 empresas associadas e 900 empresas filiadas. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus