Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/11/2014 14h19

Pelotão de Itabira recebe 20 novos soldados e se despede de 7

Compartilhe

Uma cerimônia na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, marcou a chegada de 20 novos bombeiros para o 4º Pelotão de Itabira. A corporação, agora, passa a contar com 39 militares. Poderia até ser mais, mas sete veteranos estão de partida para outras cidades.

O comandante do Pelotão de Itabira, sargento Sávio Marcelino, demonstrou muita satisfação em receber os novos bombeiros. Ele afirmou que o número de militares ainda está aquém do que seria necessário, mas disse que o novo efetivo que chega vai ajudar muito na prestação de serviço em Itabira e nas outras 16 cidades que integram o 4º Pelotão.

“Especialmente neste período de seca, não conseguimos atender a contento a população. Infelizmente, eram muitas as chamadas e tínhamos que filtrar as ocorrências. Agora vamos conseguir atender até duas ocorrências ao mesmo tempo”, comemorou o comandante. De acordo com o sargento, 56 bombeiros seria o número ideal para o 4º Pelotão. “Mas tivemos um avanço importante”, completou.

O sargento afirmou que seu sonho é transformar o pelotão de Itabira em uma companhia, que administre pelotões pela região. Ele recebeu apoio do secretário municipal de Ordem Pública, coronel Júlio Maria Abílio. O ex-comandante da PM de Itabira disse que é possível, sim, que a cidade seja “promovida” dentro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

“Itabira é uma cidade importante, com cerca de 120 mil habitantes e uma população flutuante de quase 8 mil pessoas. Na PM a gente tem um batalhão grande, que é responsável por 11 cidades. E os bombeiros, que possuem um pelotão, são responsáveis por 17 cidades. Realmente precisa de uma adequação e nós vamos ajudar muito nesse diálogo com o alto comando dos Bombeiros”, comentou o coronel Júlio.

O comandante dos bombeiros lamentou a saída dos sete veteranos, mas disse entender que é preciso que eles sigam suas carreiras em outros lugares. Os 20 novos soldados que chegam para o Pelotão de Itabira participaram de cerimônia de formatura no dia 30 de outubro, em Governador Valadares. Com informações:DeFato/Fotos:Rodrigo Andrade

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus