Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/10/2014 16h14

Com ajuda de um celular, suspeito de roubar veículo é preso

Compartilhe
Em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada nesta quinta-feira ,30, por volta das 18h30,culminou na prisão de Werike de Oliveira Costa, 19, acusado de roubar um veículo Hyundai I30 de placas HKC-3344 de João Monlevade, por volta das 22h15 de quarta-feira ,29.

Segundo a PM, a vítima de 24 anos contou que estava no interior de seu veículo conversando com um amigo, que estava sentado na frente de sua residência, quando uma motocicleta com dois ocupantes passou por eles, efetuou nova passagem, tendo o garupa desembarcado e de posse de um revólver de cor clara, aparentando ser um calibre 22 ou 32, anunciou o assalto e mandou que descesse do veículo, assumindo a direção do mesmo.Fugindo em seguida sentido bairro Carnerinhos, seguido pela motocicleta de cor vermelha, aparentando ser uma Honda CG 150 ou 125. 

As vítimas contaram que ficaram nervosas e só conseguiram ver que o garupa que estava de blusa de moletom de cor clara, não sabendo precisar outras características dos autores. 

Com a chegada da guarnição ao local, a vítima lembrou que seu iPhone estava no veículo. Ela acionou o GPS do aparelho via internet, ficando constatado que o veículo havia seguido em direção a cidade de Bela Vista de Minas, passando pelo bairro Santa Cruz. 

Foi acionado o cerco e bloqueio e uma viatura da Polícia Militar de Bela Vista de Minas, conseguiu visualizar tanto o carro quanto a motocicleta, que estava de apoio, rumando sentido a cidade de Nova Era via BR-381, foi iniciado o contato visual, mas os veículos conseguiram evadir pelo bairro Lages tomando rumo ignorado. 

Investigadores da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade, coordenados pelo Delegado Regional, em exercício, Bernardo de Barros Machado, de posse das informações deram início às investigações logo após o roubo. 

Eles foram para o Bairro de Lages, em Bela Vista de Minas e após intenso trabalho de monitoramento, chegaram ao autor que já é um velho conhecido do meio policial, pela prática de diversos crimes como roubos de veículos, assaltos a postos de combustíveis, tráfico de drogas e até homicídios, quando menor de idade.

Na casa dele os policiais encontraram uma motocicleta e dois capacetes, com as mesmas características descritas pelas vítimas. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de João Monlevade, juntamente com a moto e os capacetes que foram apreendidos.

A Polícia Militar de São Domingos do Prata localizou no final da tarde desta quinta-feira (30), o veículo Hyudai i30, que foi tomado de assalto. Ele estava abandonado, próximo a uma fazenda, em uma estrada de terra que liga o bairro de Lages à cidade de São Domingos do Prata.

O veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran em João Monlevade.Informações e fotos:Bell Silva

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus