Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/10/2014 08h16

Explosão na ArcelorMittal deixa feridos

Compartilhe

Foi registrada na tarde dessa quinta-feira, 30, uma explosão na área da ArcelorMittal Monlevade. Informações preliminares dão conta de que quatro pessoas se feriram, porém, sem gravidade. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.

O Bom Dia solicitou informações sobre o acidente, mas até o momento não houve respostas.

A enorme explosão teria acontecido no setor do Alto forno, que fica na área interna da ArcelorMittal de João Monlevade, deixou funcionários e moradores, que residem nos bairros próximos da usina, assustados.

Logo após a explosão, fotos e vídeos do incidente já estavam circulando pelas redes sociais Facebook e WhatsApp.

Segundo informações, o incidente ocorreu por volta das 15h, quando era realizada uma manobra com uma “panela de ferro gusa”. Quando o material era derramado, entrou em contato com uma poça d’água, o que teria provocado à explosão. Uma enorme bola de fogo e fumaça pode ser visto de longe. Pequenos fragmentos de materiais incandescentes foram lançados em um raio com cerca de 200 metros, chegando a causar ferimentos em pelo menos três operários.

Um funcionário que trabalha na área interna da usina, e pediu anonimato, contou que houve muito correria e movimentação de ambulâncias.

Os feridos, que não tiveram suas identidades reveladas, foram levados para o Hospital Margarida com queimaduras leves e, após serem medicados, foram liberados.

De acordo com informações, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de João Monlevade, estão acompanhando as investigações preliminares para apurar as causas do incidente.

O Corpo de Bombeiros da empresa também chegou a ser acionado para atuar e fazer uma avaliação da área atingida.

Segundo informações a empresa deverá se pronunciar nesta sexta-feira, 31, sobre o incidente.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus