Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/10/2014 17h19

Explosão na área da ArcelorMittal Monlevade deixa três feridos

Compartilhe

Uma explosão no setor do Alto forno, área interna da ArcelorMittal Monlevade, deixou funcionários e moradores, que residem nas proximidades da usina, assustados na tarde desta quinta-feira ,30.

De acordo com informações, o incidente ocorreu por volta das 15h, quando era realizada uma manobra com uma panela ferro gusa. Quando o material era derramado, entrou em contato com uma poça d’água, o que teria provocado uma reação gerando a explosão.

Uma enorme bola de fogo e fumaça pôde ser vista de longe. Pequenos fragmentos de materiais incandescentes foram lançados em um raio de aproximadamente 200 metros, chegando a causar ferimentos em pelo menos três operários.

Um funcionário que trabalha na área interna da usina, que não quis se identificar, contou que houve muito correria e movimentação de ambulâncias.

Os feridos, que não tiveram suas identidades reveladas, foram levados para o Hospital Margarida com queimaduras leves e, após serem medicados, foram liberados.

Informações dão conta que representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de João Monlevade, estão acompanhando as investigações preliminares para apurar as causas do incidente.

O Corpo de Bombeiros da empresa também foi acionado para atuar e fazer uma avaliação da área atingida.

Segundo a Assessoria de Comunicação da empresa, a produção da usina não foi prejudicada, sendo que em menos de uma hora após o fato, o funcionamento da usina já havia voltado ao normal.Luis Marques

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus