Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/10/2014 14h49

Programa Educação Integral de Santa Bárbara é estendido para outros distritos

Compartilhe

Santa Bárbara-A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria Municipal de Educação, está estendendo o

Programa Educação Integral para todos os distritos do município. O projeto, lançado em agosto, teve suas atividades iniciadas na Escola Municipal João Lopes Faria, no distrito de Sumidouro.

No intuito de promover a melhoria contínua da educação no município, a proposta de ensino em tempo integral foi estendida nas escolas municipais Cecília Álvares Duarte, em Brumal, e Laudelina Antônia Gonçalves, em Barra Feliz. Nestas escolas, em específico, o Educação Integral tem parceria com o programa Federal Mais Educação.

As escolas das redes públicas de ensino que fazem a adesão ao programa do Governo Federal optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico de acordo com o projeto educativo em curso.

Com a adesão do Programa Educação Integral os alunos dos 3º, 4º e 5º anos, das escolas Cecília Álvares Duarte e Laudelina Antônia Gonçalves usufruem do ensino durante todo o dia, com estudo formal em um turno e atividades pedagógicas, culturais e esportivas no contraturno. A Escola Municipal Maria de Lourdes Pereira, em Florália, deve ser a próxima a ser contemplada com a proposta.

O Programa Educação Integral tem como objetivo ampliar a área de conhecimento e o universo de experiências dos alunos, por meio de atividades artísticas, culturais e esportivas. Alimentação de qualidade e balanceada integra a rotina dos alunos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus