Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/10/2014 09h41

Câmara homenageia Gaston Barbanson

Compartilhe

Na noite dessa quarta-feira, 22, foram inaugurados o busto e a pintura em tela de Gaston Barbanson, um dos principais responsáveis pela escolha de Monlevade para a construção de uma usina siderúrgica, hoje ArcelorMittal Monlevade.

A obra, doada pela Usina à Câmara Municipal, está exposta no hall do segundo piso do prédio do Legislativo.

As placas em homenagem a Barbanson foram descerradas pelo presidente da Casa, vereador Guilherme Nasser (PSDB), e pelo diretor geral em exercício da ArcelorMittal Monlevade, Eduardo Diniz.

A solenidade foi realizada após a reunião ordinária e contou com a presença dos vereadores; do assessor de Comunicação da Usina, João Carlos de Oliveira Guimarães; e de representantes da Orquestra Big Band Funcec, que foi agraciada com Moção de Aplausos.

Ao discursar na abertura da reunião, Guilherme disse que apesar de Gaston não ser uma personalidade tão conhecida em Monlevade, sua importância para o desenvolvimento do município é incontestável. “Agradeço imensamente à ArcelorMittal por doar o busto e a pintura, não à Câmara Municipal, mas, sim, à população de João Monlevade. Poder proporcionar ao cidadão o conhecimento de nossa própria história é algo prazeroso”, declarou.

Fotos: Cíntia Araújo – Acom CMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus