Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/10/2014 17h03

Polícia Federal está com inscrições abertas para 600 vagas

Compartilhe

Concurso da Polícia Federal oferece vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal. 

É requisito para participar deste concurso ter formação de nível superior em qualquer área. 

A Polícia Federal anunciou no Diário Oficial da União a primeira retificação referente ao Concurso Público (Edital nº 55/2014), destinado ao provimento de 600 vagas, sendo 30 delas, exclusivas às pessoas com necessidades especiais e 120 para candidatos negros.

O certame, executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, denominado Cespe, visa o preenchimento das oportunidades na função de Agente de Polícia Federal. Podem concorrer ao posto, homens e mulheres graduados em curso de nível superior, dentre outras exigências expostas no documento de abertura.

A remuneração ofertada aos aprovados é de R$ 7.514,33, considerando as jornadas semanais de 40 horas, em regime integral e com dedicação exclusiva.
Os interessados poderão se inscrever via internet, por meio do endereço eletrônicowww.cespe.unb.br, até o dia 26 de outubro, observando o horário oficial de Brasília (DF). A taxa cobrada pela participação é de R$ 150,00.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de dezembro de 2014, no turno da tarde.

A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 13,00 pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo com no máximo 30 linhas, com base em tema formulado pela Banca Examinadora.

A classificação realizada com base na nota obtida no Curso de Formação Profissional será rigorosamente obedecida para efeito de escolha de lotação para candidatos, com deficiência ou não, amparados pela Lei nº 12.990/2014 ou não, não existindo lista separada para candidatos com deficiência ou negros.

Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

As etapas do concurso incluem Provas Objetiva, Discursiva, Exame de Aptidão Física, Exame Médico, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Curso de Formação Profissional, cujo resultado final será válido por 30 dias, prorrogável por igual período.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus