Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/10/2014 14h16

Amepi realiza curso de capacitação direcionado á servidores públicos

Compartilhe

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) realizou, no dia 22, quarta-feira, durante todo o dia, curso de capacitação sobre Termo de Referência, impactos e eficácias na realização de licitações e contratos, direcionado aos servidores públicos diretamente envolvidos nas áreas de compras, licitações e pregões e controle interno.

O curso foi promovido em parceria com o Instituto de Pesquisas Administrativas e Econômicas (Ipead) da UFMG, com o qual a Amepi mantém contrato, desde 2013, para acesso ao Banco de Registro de Preços, ferramenta indispensável para as prefeituras na formulação de editais dos processos licitatórios.

A consultora Dra. Tatiana Camarão, que administrou o curso, é Mestre em Direito Administrativo pela UFMG e especialista na área. Além de ser professora universitária, atua na consultoria jurídica de vários órgãos públicos. É também autora de vários livros sobre Pregões, Licitações e Termos de Referência.

Aproximadamente 60 servidores de toda a região participaram do curso. Estiveram representados os municípios de João Monlevade (Prefeitura e Câmara), Bela Vista de Minas, Santa Maria de Itabira (Prefeitura e Câmara), Itabira, Sem Peixe (Prefeitura e Câmara), Dionísio, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo (Prefeitura e Câmara), Bom Jesus do Amparo, Barão de Cocais, São José do Goiabal, São Domingos do Prata, Fundação Crê-Ser, e Cismepi.

Registro de Preços de Medicamentos

Na abertura do evento, o Secretário Executivo da Amepi, Eduardo Quaresma, deu as boas vindas e destacou a importância do curso para aprimorar o conhecimento sobre o tema e, consequentemente, dar mais eficácia e legalidade aos processos de licitação, evitando atropelos com os órgãos fiscalizadores. Após Eduardo, o Presidente da Amepi, Fernando Rolla,  anunciou a nova contratação da Amepi com o Ipead: a inclusão de 25 mil itens de medicamentos no Banco de Registro de Preços que é utilizado pelas prefeituras e câmaras dos municípios associados, mais um benefício que a Amepi oferece e que vai ser muito útil na área da saúde.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus