Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/10/2014 17h34

Reunião discute segurança e melhores soluções para o trânsito em Itabira

Compartilhe

Itabira-Na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu a primeira reunião entre os setores que compõem a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP), cujo secretário foi nomeado pelo prefeito Damon Lázaro de Sena no dia 6 de outubro. O encontro na sede do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG) teve o objetivo de discutir os trabalhos desenvolvidos pelas superintendências e diretorias, além de buscar melhores soluções para o trânsito e a segurança na cidade.

Estiveram presentes o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Júlio Maria Abílio Ferreira, o secretário-adjunto José Afonso Mendes, superintendentes e diretores da Guarda Municipal, Defesa Civil e Transita – os dois últimos setores eram subordinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), mas passaram a pertencer à SMOP após sua criação.

O coronel Júlio Ferreira explicou que a nova secretaria “necessita estruturar-se com mais servidores e uma sede física para o funcionamento da mesma e, depois, uma melhor distribuição do quadro de pessoal conforme surgirem as necessidades”. Segundo o secretário, está em discussão a possibilidade de a SMOP funcionar no imóvel da 83ª Companhia da Polícia Militar, na avenida Carlos Drummond de Andrade, Centro. Com isso, a unidade da PM será transferida para outro local.

Ele disse ainda que outras reuniões estão previstas para discutir o lançamento do edital para contratação de guardas municipais. O documento deverá ser aprovado por Damon Lázaro de Sena e pela Câmara Municipal.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus