Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/10/2014 16h03

Seminário debate medidas socioeducativas em São Gonçalo

Compartilhe

São Gonçalo-Medidas Socioeducativas em Meio Aberto foi tema de seminário promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na quarta-feira (21), no auditório do Centro Cultural.

O evento tem como objetivo capacitar os profissionais que desenvolvem ações na execução do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade.

A psicóloga e analista executiva de Defesa Social, Gisele Duarte Santos, ministrou palestra com o tema “Implementação, Legislação, Surgimento e tipos de Medidas”, na parte da manhã. À tarde, ela abordou o tema “Desafios, plano municipal de atendimento socioeducativo e a importância da atuação integrada da rede de atendimento do município”.

Também no período da tarde, o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Breno Augusto Aranda Vieira, e a psicóloga, Ronise Araújo Alves, ministraram a palestra “Medidas Socioeducativas em São Gonçalo”.

O seminário reuniu conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos da criança e do adolescente, educadores, técnicos e demais profissionais envolvidos com medidas socioeducativas.

Foto:  Elisangela Bicalho ACOM PSGRA

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus