Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/10/2014 15h51

Jovem é vítima de afogamento no Taquaril, em Bela Vista de Minas

Compartilhe
Militares do Corpo de Bombeiros de Itabira encontraram na tarde desta segunda-feira, 20, o corpo do adolescente Talisson Lucas dos Santos, 17 anos, desaprecido no domingo, 19, enquanto nadava no rio Santa Bárbara, na localidade de "Taquaril", local já conhecido por vários afogamentos, em Bela Vista de Minas.
 
 De acordo com populares,o adolescente saltou de uma pedra em um local mais fundo do rio Santa Bárbara e desapareceu.
 
Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas,que seguiram até as 19h, quando foram interrompidas. 
 
Na manhã desta segunda-feira,20,após reiniciadas as buscas pelo corpo, a vítima foi encontrada a cerca de quatro metros de profundidade,aproximadamente a seis metros do local onde desapareceu.
A perícia técnica da Polícia Civil de João Monlevade compareceu ao local e liberou o corpo para o necrotério do Cemitério do Baú. Talisson era morador do bairro Promorar, em João Monlevade.

Bombeiros Alertam

Devido ao forte calor, várias pessoas procuram rios para se refrescar.O Corpo Militar de Bombeiros emite um alerta para os cuidados a serem tomados pelos banhistas. Segundo a corporação, o risco é maior em rios devido à força da correnteza e profundidade.

É desaconselhável nadar sozinho porque pode acontecer alguma cãibra ou cansaço que provoque perda de força e, desta forma, o afogamento. Entre jovens e adultos os afogamentos são causados pela ingestão de remédios ou bebidas alcoólicas antes de nadar e ainda, ter trauma principalmente batendo a cabeça em pedras ou objetos maciços por saltar de alguma elevação para dentro d’água. Excesso de confiança e exaustão de nadadores também podem levar ao risco de afogamentos. Brincadeiras como “caldos”, “trotes” ou “saltos” devem ser evitadas.

Na região, os locais considerados mais perigosos para banhos são os rios Santa Bárbara, na região de Santa Rita de Pacas, local conhecido como “Prainha”, e na região de “Taquaril”, em Bela Vista de Minas, onde vitimou Talisson neste final de semana. Nestas áreas são mais frequentes as ocorrências de afogamento.Fotos:Sílvio Andrade

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus