Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/10/2014 17h50

Incêndios continuam e já afetam abastecimento de água

Compartilhe

A região sofre com os efeitos do forte calor e da poluição causada pelos incêndios. No fim de semana, uma camada de fumaça cobriu várias cidades da região e ainda pôde ser observada nesta quarta-feira, com a continuidade dos incêndios. Segundo a meteorologia, só a chuva pode amenizar o problema, mas ela não deve chegar à região antes do dia 20 de outubro. Enquanto isso, Minas continua com as temperaturas altas e umidade baixa nesta semana.

Em Rio Piracicaba nas regiões do Morro Agudo, Bairro de Fátima, Serra do Seara, onde existem grandes extensões de área da Cenibra, o incêndio era geral.

Em João Monlevade focos de incêndio circundavam a cidade, espalhando fumaça e fuligem para toda a cidade.

A assessoria de comunicação da ArcelorMittal informou que até o momento foram registrados focos em três áreas da empresa: região do Morro dos Macacos, próximo ao bairro Pedreira; região do Sítio Largo, e na área atrás do Posto Longana.

Segundo informaram, em todos os locais brigadistas da empresa e contratadas para o combate a incêndios estão trabalhando no local.

Itabira, Santa Bárbara, São Gonçalo, Barão de Cocais e Catas Altas também registravam inúmeros focos, sendo que as ultimas três cidades citadas sofreram também com apagões devido a incêndios terem atingido torres de transmissão de energia.

Focos de incêndio foram registrados em toda a região e continuam nessa quarta-feira.

Fuligem toma conta das casas e a fumaça afeta as pessoas, principalmente crianças e idosos.

Falta d´água em Monlevade

Devido à falta de energia na Estação de Tratamento de Água, por causa de um incêndio que atingiu a rede elétrica, a produção de água está parada e o sistema está vazio.

O Departamento de Águas e Esgotos - DAE comunica que está faltando água em várias regiões da cidade, principalmente nas partes mais altas.

Por isso, o DAE pede à população que economize água e use com moderação.

Usando somente o necessário, evitando lavar passeios e veículos, o sistema se recuperará mais rápido e o abastecimento voltará à normalidade.

O DAE agradece e pede a compreensão de todos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus