Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/10/2014 09h26

Músico são-gonçalense inicia turnê estadual

Entre os meses de outubro e dezembro o violonista Aulus Rodrigues se apresentará em oito cidades do estado.

Compartilhe

O músico são-gonçalense Aulus Rodrigues, inicia neste mês de outubro uma série de recitais de violão que passará por oito cidades do estado de Minas Gerais.

No dia 17 Aulus se apresenta no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, às 20 horas, abrindo a série e no dia seguinte, 18, será a vez de Itabira receber o músico no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, também às 20 horas.

Ambas apresentações terão entrada franca.

Em Itabira o espetáculo conta com o apoio cultural da FCCDA e da Prefeitura de Itabira.

Com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de São Gonçalo do Rio Abaixo, o projeto Aulus Rodrigues Circulação 2014 promete levar ao público grandes obras da música clássica, do barroco ao século XX.

Além de São Gonçalo e Itabira, a turnê passará pelas cidades de São João del-Rei, Tiradentes, Mariana, Santa Bárbara, Ouro Branco e Belo Horizonte.

Aulus

Considerado um dos mais destacados violonistas brasileiros de sua geração, Aulus Rodrigues conquistou primeiro lugar nos principais concursos de violão do país e se apresentou em eminentes teatros como o Palácio das Artes, Casa da Ópera de Ouro Preto, Theatro Municipal de São Paulo e Sala São Paulo. Em junho de 2014 realizou sua primeira turnê internacional, se apresentando em Portugal nas cidades de Lisboa, Porto, Serpa, Matosinhos, Aveiro e Braga. Como solista orquestral tocou com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Tatuí.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus