Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/10/2014 15h42

"Café com Riscos" e "Outubro Rosa" na Casa de Cultura

Compartilhe

João Monlevade-Foi realizado no último dia 3, o Café com Riscos, um encontro entre as alunas de Pintura em Tecido, sob a coordenação da professora Maria Luciana Azevedo.

Já na sua 2ª edição, o Café com Riscos tem como objetivo integrar os trabalhos dos grupos de pintura e artesanato, promovendo uma troca de riscos para pintura, além de interação e confraternização entre as alunas. Mais de 50 pessoas participaram do encontro, ocorrido na Casa de Cultura.

Também estiveram presentes as participantes da oficina de artesanato do Projeto de Extensão InterAgir, parceria entre a Fundação Casa de Cultura, Fundação Crê-Ser e Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG e coordenados pela artista Alesandra Margarida Alves e pelas professora Anna Carolina Simões e Aurélia de Cássia Pipa Ferreira, quando tiveram a oportunidade de expor os seus trabalhos.

Durante o evento, a Associação Por Amor apresentou palestra sobre o câncer de mama, em alusão à Campanha Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Teófilo Torres esteve presente ao encontro e recebeu uma tela das alunas do curso de Pintura em Tela, coordenadas pela professora Maria Aparecida Morato.

Ao final do encontro, todas as participantes receberam brindes artesanais, produzidos e doados pelas professoras e alunas.

 No clima do Outubro Rosa

Além de promover palestra sobre o Câncer de Mama, a Fundação Casa de Cultura recebeu uma ornamentação especial em alusão ao Outubro Rosa.

Os vidros da fachada foram adesivados e o salão interno recebeu um enorme laço, que ficará exposto durante todo o mês de outubro, a fim de que as alunas possam refletir sobre o tema.

Fotos:Acom PMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus