Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/10/2014 09h55

Interiores - Planejando a Área de Serviço

Compartilhe

Querendo ou não, a área de serviço é uma das áreas mais usadas da casa. Quase a toda hora temos que lavar roupa, varrer a casa ou limpar algum canto, certo? 

E é nesse espaço onde se concentram todos os produtos e materiais de limpeza. Por esse motivo ter um espaço planejado, confortável e prático é fundamental. 

Para criar uma lavanderia é preciso saber qual é a função deste espaço, se vai ser compartilhado ou não, quem irá utilizá-lo e qual será a rotina no dia-a-dia neste ambiente. Às vezes a área de serviço não funciona somente como um local para lavar roupas, é também um local de depósito, onde pode ficar armazenada a comida, os materiais esportivos e até mesmo as malas e outros itens.

Para que a área de serviço seja um espaço funcional e confortável podemos seguir algumas dicas:

 Máquina e tanque devem estar lado a lado, facilitando o serviço (passagem de roupas de um para o outro).

Próximo ao tanque/máquina coloque prateleiras ou nichos para guardar itens de uso “rápido”, como sabão em pó, amaciante, alvejante, detergente, esponja, escova de limpeza;

Você pode ter um armário de duas portas para guardar: vassouras presas em ganchos, tábua de passar roupas (que pode ser de embutir), escada de apoio, aspirador de pó e itens pequenos como grampos de roupa armazenados em cestinhas;  

Utilize ganchos para pendurar vassouras e rodos (podem estar dentro do móvel citado acima).

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus