Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/10/2014 09h53

Nozinho se destaca em pesquisa do Jornal O Tempo

Compartilhe

Pesquisa realizada pelo DataTempo/CP2 de 25 a 30 de setembro em todo o Estado aponta os candidatos a deputado estadual preferidos pelo eleitorado. Entretanto, esses nomes não podem ser considerados aqueles que vão efetivamente ocupar as 77 vagas na Assembleia. Isso porque a Justiça Eleitoral tem uma fórmula para calcular quantas cadeiras cada partido terá direito. A conta envolve, além do número de votos de cada candidato, a totalidade da votação de cada legenda, de forma a garantir a proporcionalidade e a participação de segmentos minoritários da sociedade.

Minas Gerais tem 1.199 candidatos, o que determina uma disputa de 15,6 nomes por vaga. É praticamente um vestibular de curso considerado concorrido.

Na lista DataTempo/CP2, Nozinho aparece com o mesmo percentual de políticos já conhecidos no estado e atuais deputados como Alencar da Silveira Jr, Wander Borges e o ex jogador do Atlético Marques de Abreu com 0,1%.

Outros candidatos da região aparecem na lista com o mesmo percentual, mas de Itabira o único nome destacado na pesquisa é o de Nozinho.

Os deputados estaduais eleitos em 5 de outubro serão diplomados ainda neste ano e tomam posse em fevereiro de 2014 para um mandato de quatro anos.

O levantamento realizou 2.066 entrevistas em todas as regiões de Minas Gerais em todas as faixas etárias. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral tem protocolo MG 00148/2014.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus